Brasil República Federativa do Brasil
Brasil Um pais de todos
Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial Usuários Dr Marco Aurélio Kalinke Orientações

Orientações Mestrado e Doutorado

Orientações de Doutorado:

Silvana Gogolla de Mattos – 2022

EM BUSCA DE COMPREENSÕES SOBRE INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL E PROGRAMAÇÃO INTUITIVA NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

Orientações de Mestrado:

Fabiola Martins Stavny – 2022

UM OLHAR PARA CONCEPÇÕES DE PROFESSORES NA CONSTRUÇÃO DE OBJETOS DE APRENDIZAGEM

Giane Fernanda Schneider Gross – 2020

CULTURA DIGITAL FRENTE ÀS DEMANDAS DAS ESCOLAS DO CAMPO: A ROBÓTICA EDUCACIONAL COMO POSSIBILIDADE PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA

Érica Oliveira dos Santos – 2020

ROBÓTICA EDUCACIONAL NAS ESCOLAS DE CURITIBA: POSSIBILIDADES PEDAGÓGICAS PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA COM O LUDOBOT

Neumar Regiane Machado Albertoni – 2020

ROBÓTICA EDUCACIONAL NO ENSINO DE MATEMÁTICA: COMO OS CONTEÚDOS SE FAZEM PRESENTES

Admilson Iaresk da Silva – 2020

Em busca de possibilidades metodológicas para uso do software Scratch na educação básica

Stephanie Diaz Urdaneta – 2020

Compreensões sobre os objetos de aprendizagem elaborados com a geogebra a partir de um mapeamento crítico em algumas fontes de pesquisa latino-americanas

André Ricardo Antunes Ribeiro – 2020

Concepções e percepções de professores de matemática atuantes na modalidade EAD sobre a utilização de objetos de aprendizagem

Luzia Regis Narok Pereira – 2020

O estado do conhecimento sobre pesquisas que abordam objetos de aprendizagem relacionados ao ensino de matemática nas dissertações e teses do Brasil no período de 2000 a 2018

Danielle Leitempergher Venson – 2019

ENTRE A CRUZ E O MÉTODO: UMA REFLEXÃO HISTÓRICO-FILOSÓFICA SOBRE O CONTROLE DA VEROSSIMILHANÇA DO CONHECIMENTO

Flavia Sucheck Mateus da Rocha – 2018

ANÁLISE DE PROJETOS DO SCRATCH DESENVOLVIDOS EM UM CURSO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES

Taniele Loss – 2018

Reformulando um objeto de aprendizagem criado no Scratch: em busca de melhorias na usabilidade

Tatiana Fernandes Meireles – 2017

DESENVOLVIMENTO DE UM OBJETO DE APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA USANDO O SCRATCH: DA ELABORAÇÃO À CONSTRUÇÃO

Beatriz Maria Zoppo – 2017

A CONTRIBUIÇÃO DO SCRATCH COMO POSSIBILIDADE DE MATERIAL DIDÁTICO DIGITAL DE MATEMÁTICA NO ENSINO FUNDAMENTAL I

Cinthia Domit Zaniolo Renaux – 2017

O USO DE OBJETOS DE APRENDIZAGEM DE ESTATÍSTICA EM UM CURSO DE PEDAGOGIA: ALGUMAS POSSIBILIDADES E POTENCIALIDADES

Renata Oliveira Balbino – 2016

OS OBJETOS DE APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA DO PNLD 2014: UMA ANÁLISE SEGUNDO AS VISÕES CONSTRUTIVISTA E ERGONÔMICA

Cristiane Straioto Diniz – 2015

A LOUSA DIGITAL COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA NA VISÃO DE PROFESSORES

Alcione Cappelin – 2015

O ENSINO DE FUNÇÕES NA LOUSA DIGITAL A PARTIR DO USO DE UM OBJETO DE APRENDIZAGEM CONSTRUÍDO COM VÍDEOS

Eloisa Rosotti Navarro – 2015

LOUSA DIGITAL: INVESTIGANDO O USO NA REDE ESTADUAL DE ENSINO COM O APOIO DE UM CURSO DE FORMAÇÃO

Mariana da Silva Nogueira Ribeiro – 2015

A LOUSA DIGITAL NO FUNDAMENTAL I: FORMAS DE UTILIZAÇÃO NO ENSINO DA MATEMÁTICA

Bruna Derossi – 2015

OBJETOS DE APRENDIZAGEM E LOUSA DIGITAL NO TRABALHO COM ÁLGEBRA: AS ESTRATÉGIAS DOS ALUNOS NA UTILIZAÇÃO DESSES RECURSOS

Laíza Erler Janegitz – 2014

INDÍCIOS DA EXISTÊNCIA DO COLETIVO SERES-HUMANOS-COM-LOUSA-DIGITAL E A PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO MATEMÁTICO

 

Orientações em andamento

Doutorado:

Evandro Alberto Zatti - início em 2019

Renata Oliveira Balbino - início em 2020

André Ricardo Antunes Ribeiro - início em 2023

Mestrado:

Sônia de Souza e Silva - início em 2021

Andrea Janaína de Assumpção - início em 2022

Ações do documento