Tecnologias no Ensino da Matemática
Esta página é dedicada aos alunos que cursam a disciplina de Tecnologias no Ensino da Matemática. Sejam bem-vindos!
____________________________________________________________________________________
Horário de atendimento: quartas-feiras das 11h10 às 12h.
Local: DAMAT (agendar com antecedência).
____________________________________________________________________________________
| DATA | CONTEÚDO | OBSERVAÇÕES |
|---|---|---|
| 12-13/08 |
Apresentação da disciplina, programa, referências, método de avaliação e APCC. A participação de matemáticos no desenvolvimento das Tecnologias. |
|
| 19-20/08 | A participação de matemáticos no desenvolvimento das Tecnologias. Pierre Lévy, Oleg Tikhomirov, e suas ideias gerais. | |
| 26-27/08 | O uso de calculadoras em atividades de Matemática. | |
| 02-03/09 | O problema da dependência tecnológica. | |
| 09-10/09 | O uso de celulares, aplicativos e sites em atividades de Matemática. | |
| 16-17/09 | Os objetos de aprendizagem em atividades matemáticas. | |
| 23-24/09 | V Gaussemana. |
|
| 30/09-01/10 | A inteligência artificial e suas aplicações educacionais. | |
| 07-08/10 | A plataforma GenIA. | EPTEM (08/10) |
| 14-15/10 | A plataforma GenIA para criação de OA. | |
| 21-22/10 | SEI/SICITE |
|
| 29/10 | Aula livre para criação de OA. |
|
| 04-05/11 | A criação de objetos de aprendizagem com o Hot Potatoes. | |
| 11-12/11 | As realidades aumentada e virtual em atividades matemáticas. | |
| 18-19/11 | A Robótica como possibilidade educacional. | |
| 25-26/11 |
Softwares livres, abertos, públicos e proprietários. |
|
| 02-03/12 | Construção dos OA finais da disciplina. | |
| 09-10/12 | A Matemática, a EAD e os processos de educação on line no Brasil e no Mundo. | |
| 16-12 | Aplicação da prova final. | |
| 17/12 | Finalização das atividades e divulgação dos resultados finais. |
____________________________________________________________________________________
Trabalhos desenvolvidos pelos alunos em forma de Objetos de Aprendizagem
____________________________________________________________________________________



